Início Plantão Rio Unicarreira: oportunidades no mercado de trabalho

Unicarreira: oportunidades no mercado de trabalho

Pelo segundo ano consecutivo, as Zonas Norte e Oeste do Rio serão contempladas, de 10 a 14 de maio, com a UniCarreira 2010, feira dedicada a universitários e recém-formados que buscam oportunidades no mercado de trabalho. Realizado pela UniCarioca, o evento terá a participação de instituições e empresas como CIEE, Instituto Capacitare, CDL Rio, Ediouro, ALPS idiomas,  ABRE (Associação Brasileira de Estágio) e WOC (empresa que representa a ADOBE no RJ) entre outras, que vão atualizar seus bancos de dados e recrutar universitários para as vagas de estágios e empregos. As companhias TW Service Consultoria de Sistemas, Curso Gabarito e RH Vendas também apoiarão a UniCarreira.

“O intuito da feira é aproximar os estudantes da UniCarioca — uma instituição que cresce ao longo de seus 20 anos investindo em seus alunos — e também proporcionar um intercâmbio entre as diversas instituições de ensino superior, oferecendo a esses jovens oportunidades de mercado que os ajudem a trilhar um futuro profissional promissor. Fala-se tanto em apagão da mão de obra, mas na UniCarreira 2010 vamos mostrar quais são as ofertas mais quentes e o que o aluno deve fazer para aproveitar essas chances”, ressalta Celso Niskier, professor e reitor da UniCarioca, estimando a participação de cerca de 10 mil estudantes no evento, sendo mais de cinco mil inscrições nos bancos de dados das empresas conveniadas.

Os estudantes poderão participar ainda de várias palestras e oficinas gratuitas que acontecerão simultaneamente nos campi Rio Comprido, Méier, Bento Ribeiro e Jacarepaguá da UniCarioca. Neste caso, como as vagas são limitadas, as inscrições devem ser feitas com antecedência somente pelo site www.unicarioca.edu.br. Vale registrar que a UniCarreira 2010 é uma feira gratuita que foi elaborada para todos os universitários do Rio de Janeiro, de qualquer faculdade.

Obs: A programação completa das palestras e das oficinas pode ser vista no site www.unicarioca.edu.br.

SERVIÇO:
Evento: UniCarreira 2010
Data: 10 a 14 de maio
Locais:
Campi UniCarioca
Rio Comprido (Av. Paulo de Frontin, 568);
Méier (Rua Medina, 246);
Bento Ribeiro (Rua João Vicente, 1.355);
Jacarepaguá (Estrada Jacarepaguá, 6.816).
Entrada: Gratuita, a todos os interessados
Informações e inscrições: www.unicarioca.edu.br  

 

Fonte: Approach