Início Plantão Barra Unidade vai atender jovens de 15 a 29 anos

Unidade vai atender jovens de 15 a 29 anos

CDD ganha escola de Ensino Médio 
O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, anunciou, na manhã de terça-feira (25/10), a implantação de uma escola de Ensino Médio da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A unidade funcionará no prédio da Fundação para a Infância e a Adolescência (FIA), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. 
O anúncio foi feito durante a 2ª Reunião Comunitária da Cidade de Deus, realizada na Igreja Anglicana.  “Uma escola de Ensino Médio na comunidade é uma reivindicação antiga da comunidade. Atender esta demanda faz parte do programa especial para a juventude, que estamos implantando em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que será desenvolvido nas comunidades pacificadas e tem como foco principal jovens, de 15 a 29 anos, que já tiveram relação com o tráfico de drogas e estão fora da escola e do mercado de trabalho. Nós vamos fazer o acompanhamento desses jovens e ampliar a oferta de oportunidades em diversas áreas como educação, saúde, cultural, lazer, dentre outras”,   informou o secretário Rodrigo Neves.
Para receber a escola, o prédio da FIA vai passar por uma reforma, que ficará sob a responsabilidade da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP). A unidade terá quinze salas de aula, laboratórios de informática, química e física, e deve começar a funcionar no segundo semestre de 2012. Serão oferecidas 500 vagas.
Durante a reunião, Rodrigo Neves, ressaltou a importância de outros equipamentos da SEASDH na Cidade de Deus.  “Essas reuniões de escuta da comunidade são extremamente importantes para identificação das redes locais e organizações sociais, porque este é o papel a Assistência Social e Direitos Humanos, ouvir as demandas da comunidade e promover a chegada dos serviços que se fizerem necessários. O Governo do Estado tem uma agenda intensa aqui na Cidade de Deus com o Centro de Vocação Tecnológica (CVT), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), Fundação para a Infância e a Adolescência, Centro de Referência da Juventude, Restaurante Cidadão, dentre outros”,  lembrou o secretário.

Fonte: Governo