Início Plantão Rio Unidades de polícia pacificadora promovem colônia de férias

Unidades de polícia pacificadora promovem colônia de férias

 Cinco Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) estão promovendo, até o fim deste mês, colônia de férias para crianças e jovens, com idades entre 4 e 15 anos. As atividades são oferecidas nas comunidades Prazeres, Providência, Cerro-Corá, Formiga e Fé/Sereno. Na programação, estão oficina circense, piquenique, visita ao Marina Barra Clube, Stand Up Paddle e jogos esportivos.

 

 

Na terça-feira (12/1), 30 crianças do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, participaram de uma oficina no picadeiro do circo Crescer e Viver, na Praça Onze, no centro do Rio.

 

 

– Acho que toda criança deveria passar pelo circo, um espaço lúdico, cheio de fantasia e de atividades físicas – afirmou o soldado Thiago de Freitas, da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro dos Prazeres.

 

 

Programação

Na quinta,  dia 14, a UPP Prazeres levará um grupo de jovens para praticar Stand Up Paddle na praia da Barra da Tijuca. Amanhã, será realizada uma visita à Cidade das Crianças, em Santa Cruz.

 

 

A unidade da Providência oferece oficinas de balé, desenhos, filmes, música, piquenique e jogos esportivos às terças e quintas-feira. Também há programação nas comunidades Cerro-Corá, Fé/Sereno e Formiga.