Início Plantão Rio Unidades do Faetec Digital na Baixada

Unidades do Faetec Digital na Baixada

As duas novas unidades do programa Faetec Digital serão inauguradas em Duque de Caxias. A primeira será a de Jardim Primavera, na Rua Vicente Celestino, nº 490 – antiga Rua 2, no bairro de mesmo nome, às 17h. Em seguida, às 19h, será a vez da Faetec Digital Santa Cruz da Serra, na Rua da Matriz, nº 16 loja 05. Com estas inaugurações, em todo o Estado, estarão em funcionamento 60 unidades.

O Faetec Digital é uma iniciativa do governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sect) e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), que oferece acesso gratuito à internet banda larga, para utilização de serviços públicos, com o auxílio de monitores. Cada núcleo tem de seis a doze computadores.

No local, você imprime ou envia currículos para empresas; acessa o INSS para marcar perícia médica, solicitar prorrogação ou reconsideração do benefício, auxílio maternidade e fazer agendamento eletrônico de todos os atendimentos do instituto.

Outros serviços disponíveis são os do Detran, como fazer o teste simulado para renovação de carteira de habilitação, agendar vistoria do carro, consultar carteira de habilitação, IPVA, multas, pedido de carteira de identidade, entre outros.

Além disso, você tem acesso à segunda via de contas (Cedae, Light etc.), realiza pesquisas escolares, cria endereço eletrônico para enviar e receber e-mails, efetua inscrições no concurso do vestibular Faetec e também a pré-matrícula da rede estadual de ensino.

A Faetec é vinculada à secretaria de Ciência e Tecnologia e é responsável pela implementação da política de educação profissional gratuita, no Estado do Rio de Janeiro, em diversos níveis de ensino, considerando as inovações tecnológicas e a realidade dos setores produtivos.

Fonte: Faetec