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Usuários aprovam serviço da central de atendimento ao servidor

Pesquisa realizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro sobre os serviços oferecidos pela Central de Atendimento ao Servidor revelou que o atendimento é considerado “excelente” ou “bom” pela maioria dos usuários. Os dados foram coletados com a aplicação, em maio, de 75 questionários junto aos servidores que procuraram a central, que funciona no térreo do edifício-sede da Seplag, na Avenida Erasmo Braga 118, Centro do Rio.

 

A Central de Atendimento recebe dúvidas, encaminha essas dúvidas para a área de negócio responsável pela resposta e concede informações sobre os serviços prestados pela Seplag, como consignações em folha, abertura de conta salário, certidão de tempo de serviço, pagamento de verbas em folha, acesso a informe de rendimentos, carteira de Identidade Funcional, visitas e agendamento do Identidade Funcional.

Entre os itens avaliados como excelente estão: atendimento, clareza nas informações, agilidade no atendimento e cordialidade do atendente. Já os itens qualificados como bons foram conhecimento técnico do atendimento e condição das instalações.

 

Com relação aos percentuais, quatro dos seis itens avaliados receberam qualificação excelente: atendimento, com 46%; clareza nas informações, 46,6%; agilidade no atendimento, 42,6%; e cordialidade do atendente, com 61,3%. Os outros dois itens avaliados como bons foram: conhecimento técnico do atendente, com percentual de 38,6%; e condições do local de atendimento, 42,6%.

 

Entre as sugestões, foram recebidos alguns elogios como: “Sugiro passar o nome para Central de Resolvimento” e “Importante prestação de serviço; continuem top, não esmoreçam”.

 

Fonte: Governo do Rio