Início Plantão Rio Usuários da linha 4 do metrô ganharão mergulhões

Usuários da linha 4 do metrô ganharão mergulhões

Mergulhao-da-BarraOs investimentos na mobilidade na região da Barra da Tijuca vão ganhar mais um reforço. O Governo do Estado fará a construção de dois mergulhões para melhorar a circulação de automóveis e facilitar o deslocamento dos pedestres e usuários da Linha 4 do Metrô.

 

 

Os dois mergulhões de retorno ficarão na Avenida Armando Lombardi, um no sentido Recreio e o outro no sentido zona Sul. Com investimentos de R$ 35 milhões, as obras devem ser iniciadas assim que a Estação Jardim Oceânico ficar pronta. A previsão de conclusão das intervenções é junho de 2015.

 

 

– As obras do mergulhão vão permitir o acesso dos moradores do Jardim Oceânico de um lado a outro da estação do metrô. É uma passagem de nível em que as pessoas vão transitar na mesma altura da avenida, enquanto os carros circularão por cima – explicou o secretário de Transportes, Julio Lopes.

 

 

O objetivo é possibilitar a segurança dos pedestres e a circulação dos automóveis. Segundo o secretário, os retornos ficarão encostados nas paredes laterais da Estação Jardim Oceânico, em ambos os lados.

 

Governo do Rio