Início Plantão Barra Vacinação contra a gripe dia 16 de maio em quatro estações do...

Vacinação contra a gripe dia 16 de maio em quatro estações do metrô

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira (16/5) mais uma ação de vacinação contra a gripe em quatro estações do metrô. Quem for da população alvo da campanha e passar pelas plataformas da Carioca, Maria da Graça, Jardim Oceânico e General Osório, entre 9h e 16h, poderá se vacinar. Os interessados devem apresentar documento de identidade e, se possível, também a caderneta de vacinação. 
 
 
Na estação Maria da Graça, o posto de vacinação ficará localizado no mezanino, próximo ao acesso principal. Já na estação Carioca, os clientes devem se dirigir ao acesso B (República do Chile). Na General Osório, a vacinação será feita em frente à bilheteria do acesso C (Complexo Rubem Braga/Rua Teixeira de Melo). Na estação Jardim Oceânico, o posto de vacinação será montado no corredor do mezanino, entre os acessos A (Lagoa) e B (Mar).
A campanha de vacinação contra a Influenza é voltada para idosos, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias do parto), trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e professores das redes pública e privada em atividade. Os integrantes da população-alvo devem apresentar comprovação de sua condição. A vacina tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe.
 
 
A campanha vai até o dia 1º de junho e tem como meta vacinar 90% da população alvo, o que representa cerca de 1,4 milhão de pessoas.
 
Para pessoas que tenham apresentado febre recente, recomenda-se adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Já pessoas com história de alergia grave e prévia a ovo ou a algum outro componente da vacina não devem se vacinar.