Início Plantão Rio Vagas abertas para cirurgia de fissuras labiopalatinas

Vagas abertas para cirurgia de fissuras labiopalatinas

operacao-sorrisoA ONG internacional Operação Sorriso vai abrir cerca de 100 vagas para cirurgias corretivas gratuitas em pacientes portadores de fissuras labiopalatinas – conhecidas também como lábio lascado, lábio leporino, fenda palatina ou goela de lobo. A seleção dos pacientes será realizada nos dias 8 e 9 de outubro, na Policlínica Piquet Carneiro, no bairro São Francisco Xavier. Já as cirurgias acontecerão entre os dias 12 e 16 de outubro, no Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel.

 

Para participar, não é necessário fazer pré-inscrição. Basta comparecer ao local nos dias indicados, levando documentos. Pacientes que residam fora do município podem solicitar no dia por hospedagem gratuita. A ONG oferece também transporte até o hospital e alimentação sem custo.

– Nossa preocupação é realizar um programa humanitário com qualidade. Vamos receber pessoas que precisam de ajuda e queremos que se sintam acolhidas. Para isso, montamos uma grande estrutura de recepção aos pacientes e seus familiares – explicou Clóvis Brito, vice-presidente para Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Operação Sorriso.

Ao todo, cerca de 80 voluntários virão do mundo inteiro para a missão do Rio de Janeiro. Os colaboradores pertencem a diferentes especialidades, como cirurgia plástica, enfermagem, anestesia, psicologia, ortodontia, fonoaudiologia e pediatria.

– A ideia é operar e capacitar centros locais. As crianças que não forem atendidas serão encaminhadas para o serviço local – disse Luciana Glaser, coordenadora Nacional de Programas da OSB.

 

Governo do Rio