A Organização Surfe do Brasil acaba de abrir 30 vagas gratuitas em seu Centro de Treinamento, no Recreio dos Bandeirantes, para crianças de 6 a 12 anos, que desejam se tornar surfistas profissionais e futuros campeões nas ondas.
Para participar é preciso apenas ter o domínio básico da natação e qualquer criança pode participar, mas as vagas gratuitas são especialmente destinadas aos moradores de comunidades carentes da orla da cidade do Rio de Janeiro, como por exemplo: Cantagalo, Pavãozinho, Rocinha, Cidade de Deus, Terreirão e Barra de Guaratiba. As atividades incluem, além da iniciação esportiva e treinamento para competição, aulas de reforço escolar, inclusão digital e conserto de pranchas, sendo realizadas todas as terças e quintas, no contra-turno escolar, e sábados em horário integral. Para se inscrever, basta entrar em contato pelos fones: 30428890 / 24906412, ou através do e-mail: [email protected] .
FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE
Jeferson Santos, 10 anos, morador da Rocinha – RJ – Durante os treinamentos.
Com o objetivo de lapidar o surfe de crianças em situação de risco social e transformá-los em futuros campeões nas ondas, a entidade, também conhecida como O`SURFE, vem se tornando referencia nacional na utilização do surfe como ferramenta de inclusão social.
Com uma estrutura especialmente voltada para o treinamento de atletas e a formação de cidadãos, a O`SURFE é coordenada pelo shaper internacional Henry Lelot, idealizador do projeto, pelo Prof. João Alberto Barreto, um dos maiores psicólogos esportivos do mundo e pelo conceituado jornalista e apresentador Berto Filho (TV Globo).
“O amor pelas ondas e o sonho de se tornar um futuro Kelly Slater, fazem com que eles se afastem das drogas, do pernoite, da marginalidade, e não se descuidem dos estudos, pois acabam entendendo que, para se tornar um verdadeiro campeão, é necessário abrir mão de muitas coisas e se esforçar muito, além da responsabilidade de ser um exemplo para os mais novos” – revela Lelot
Contando com o apoio de uma rede de parceiros como o Instituto Rio, Amitié Foundation, rede Spoleto, rede Hortifruti, Prefeitura, Governo Estadual, Feserj (Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro), Unifibras, Kona Blanks, Atmavit Yoga e Lucas Rech, entre outros, a entidade oferece, além das aulas de iniciação em Surfe, treinamento para competição filmado em vídeo, orientação nutricional, acompanhamento psicológico, quiropraxia, aulas de yoga, reforço escolar e inclusão digital.
E para alegria total da garotada: Treinos simulados através de Play Station em telão, onde as crianças passam a conhecer melhor os tipos de onda, os nomes dos principais surfistas do mundo e as mais modernas manobras da atualidade, através do programa Kelly Slater PRO.
Para mais informações sobre a entidade, situada na Praia do Pontal (Macumba), Recreio dos Bandeirantes, basta acessar o blog: www.osurfebrasil.blogspot.com e o link: www.lelot.com.br/osurfe.htm
Fonte: Assessoria o Surfe