Início Plantão Rio Vagas de emprego no Rio de Janeiro aumentam 5,67%

Vagas de emprego no Rio de Janeiro aumentam 5,67%

 

O Estado do Rio de Janeiro registrou aumento de 5, 67% no nível de emprego nos últimos 12 meses, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Foram gerados mais de 195 mil novos postos de trabalho no último ano no Estado. O Rio registra pelo quarto mês consecutivo aumento da taxa de empregos. No país, o estado só perde para São Paulo.

 

 

Em maio, foram gerados 12.030 empregos formais, o que equivale aumento de 0,33% em relação ao mês anterior. Os setores que mais registraram expansão foram: serviços, com 6.276 novos postos; construção civil, com aumento de 2.271 vagas; e Indústria da transformação, com geração de 1.428 postos.

 

 

O secretário de Trabalho e Renda, Paulo Novaes, avalia que o Rio continua apresentando bons números na geração de emprego porque o Governo tem incentivado os novos empreendimentos e tem sido bem sucedido na luta pela realização de grandes eventos, inclusive internacionais.

– O Rio de Janeiro vem registrando um aumento significativo de vagas nos últimos anos e isso se mantém mês a mês. Temos uma estabilidade em relação a esse ciclo positivo na nossa economia e isso se reflete no emprego – afirmou Novaes.

 

A capital foi o município que mais gerou empregos no mês de maio, com 3.972 postos de trabalho, seguido de Macaé, com 1.203 novas vagas, e Itaboraí, com 1.132 empregos criados. Os municípios que registraram os piores saldos foram Duque de Caxias com -316 postos, Resende, com retração de 143 vagas e Araruama, com -111 vagas.

 

Fonte: Governo do Rio