Início Plantão Rio Vagões do metrô terão novo sistema de refrigeração

Vagões do metrô terão novo sistema de refrigeração

Quem anda de metrô, especialmente na hora do rush, quando os vagões das linhas 1 e 2 circulam superlotados, também terá o mesmo conforto dos passageiros que embarcarem nos 114 carros novos comprados recentemente pelo governador Sérgio Cabral, em sua recente visita à China. O plano do governo do estado é reformar gradativamente os trens antigos equipando-os com a mesma potência do sistema de refrigeração dos novos.

A informação é do secretário de Transportes, Julio Lopes, em entrevista concedida à Radio Roquette Pinto, na manhã desta terça-feira.

– No futuro próximo, todos os trens do metrô estarão com o mesmo ar condicionado dos que estão sendo comprados agora – enfatizou o secretário.

Julio Lopes informou ainda que os novos trens terão capacidade para até 1,2 mil passageiros e que o sistema de tração, por ser mais econômico, consumirá 60% menos de energia que os atuais trens.

– As composições contam ainda com espaço reservado a portadores de necessidades especiais e dispositivos de travamento automático das portas –completou o secretário.
 

Fonte: Governo do Estado do RJ