Início Plantão Rio Van da habitação vai para zona norte

Van da habitação vai para zona norte

A Van da Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que está cadastrando pessoas interessadas em participar do programa "Minha Casa, Minha Vida" do Governo Federal, estará nesta sexta-feira (02/10), na Rua Miguel Couto, em frente à Padaria dos 300, no bairro Trezentos, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Na segunda e terça-feira (05 e 06/10), a van estará na Estrada Santa Eugênia, próximo ao Supermercado Guanabara, em Paciência, na Zona Norte. Na quarta (07/10), o veículo seguirá para a Comunidade Terra Nostra, em Costa Barros, e, na quinta (08/10), na Associação de Moradores da Comunidade Furque Mendes, na Rua Vinicius de Moraes 51, Jardim América, na Zona Norte.

– A procura tem sido muito alta, demonstrando que acertamos na ideia de levar este cadastramento para as ruas. Queremos facilitar o acesso de todos, criando oportunidades para que a casa própria se torne uma realidade efetiva, afirma o presidente da comissão, deputado Alessandro Calazans (PMN). Os interessados em entrar em contato com a comissão também podem fazê-lo pelo Disque Habitação (0800 282 8891).

O atendimento telefônico também está recebendo denúncias sobre pessoas que tentam enganar quem quer se cadastrar. O "Minha Casa, Minha Vida" é uma iniciativa do Ministério das Cidades e tem como meta a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos.

 

Fonte: Alerj