Início Destaque Vasco da Gama cria Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher

Vasco da Gama cria Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher

O projeto visa garantir o acesso às mulheres vítimas de violência doméstica aos seus direitos, através de atendimentos realizados por profissionais voluntários especializados

A vice-presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Sonia Andrade, em parceria com o presidente, Alexandre Campello criou o Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher CR. Vasco da Gama. A iniciativa também pretende atender casos de discriminação racial, violência contra crianças, adolescentes e idosos.

Cada sede do Vasco da Gama será um posto de atendimento que terá profissionais/torcedores, psicólogos, médicos, advogados, assistentes sociais, pedagogos para realizar o atendimento. Também será disponibilizado acompanhamento psiquiátrico, atendimento à domicílio, palestras motivacionais, educativas, programa de geração de renda para inclusão de mulheres no mercado de trabalho e busca por parcerias na área educacional, incentivando o retorno das vítimas aos estudos. A violência, além das violações da integridade física, impacta também no desenvolvimento social e econômico do país.

O projeto visa atender mulheres, seja  estas funcionárias do clube, torcedoras do Vasco e moradoras da Barreira do Vasco, comunidade que fica em frente ao estádio de São Januário, em São Cristovão, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

A iniciativa foi pensada devido ao aumento da violência doméstica  durante esse período de confinamento ocasionado pela pandemia de Covid-19.