Início Plantão Barra Veículos multados e rebocados na Barra

Veículos multados e rebocados na Barra

Terminou com 11 veículos multados e quatro rebocados, por estacionamento irregular, além de dois restaurantes multados, a operação noturna coordenada pela Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, em conjunto com a Administração Regional da Barra, na noite de sexta-feira.  A ação foi realizada no entorno do Parque das Rosas, na Barra, e teve como objetivo fiscalizar as atividades realizadas pelos estabelecimentos comerciais para checar se estavam de acordo com o permitido nos alvarás de funcionamento. Foram vistoriadas cozinhas, alvarás, volume de som, que são alvo de denúncias dos moradores da região.
Um dos restaurantes foi multado por comercializar bebida sem nenhum tipo de procedência, que foram imediatamente inutilizadas no local. No outro estabelecimento multado, a fiscalização encontrou parte da instalação elétrica oferecendo perigo e um freezer quebrado com alimentos estocados indevidamente.
De acordo com o subprefeito Tiago Mohamed, esta operação faz parte do trabalho de controle urbano que vem sendo realizado pela Prefeitura em todos os bairros. “Vamos continuar a fiscalizar e coibir as irregularidades em toda região da Barra, Recreio, Jacarepaguá e Vargens”,  afirmou o subprefeito.
Durante a operação, foi realizada fiscalização do “Rio Rotativo”, que estava com quatro guardadores atuando no local. Apenas um deles estava devidamente licenciado e os demais em situação irregular foram obrigados a entregar seus coletes e se retirarem do local.
A operação contou com o apoio de equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Ordem Pública, Vigilância Sanitária, 7ª Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização ( IRLF), Polícia Militar, Guarda Municipal, Guarda Especial de Trânsito e Coordenação de Controle Urbano.
Fonte: Subprefeitura Barra