Início Destaque Velório do corpo de Gugu Liberato na ALESP será aberto ao público

Velório do corpo de Gugu Liberato na ALESP será aberto ao público

Data provável é quinta-feira, dia 28, mas ainda depende de traslado do corpo

O velório do apresentador Gugu Liberato será na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e aberto ao público. O apresentador morreu dia 22 de novembro vítima de um acidente doméstico que aconteceu dia 20, nos Estados Unidos. A data ainda não está confirmada, mas a previsão é de que o corpo do apresentador chegue ao Brasil na quinta-feira (28). Ele será sepultado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, também na capital paulista.

A assessoria de imprensa de Gugu Liberato informou que o corpo dele foi liberado na segunda-feira, dia 25 pelo instituto responsável por necrópsias e laudos (equivalente ao IML, no Brasil). O próximo passo é a retirada do corpo pela funerária, que vai prepará-lo para o traslado aéreo.

Doação de órgãos
A família decidiu doar todos os órgãos. Na madrugada do dia 24 de novembro foi realizada uma cirurgia para a retirada dos órgãos, que durou mais de seis horas. Cerca de 50 pessoas deverão ser beneficiadas pela doação.

Gugu sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa. Ele tinha 60 anos e deixa três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.