Início Destaque Vem aí, a 13a. Edição do Troféu AIB de Imprensa 2022! Com...

Vem aí, a 13a. Edição do Troféu AIB de Imprensa 2022! Com muitas novidades

Nesta quarta-feira, dia 8 de junho, a AIB – Associação da  Imprensa do Brasil, durante reunião de diretoria, confirmou a realização da 13a. edição do Troféu AIB de Imprensa em data a ser definida, ainda este ano. Na ocasião, todos vão conhecer “Os Melhores do ano de 2022” e as personalidades que mais se destacaram neste período em diversos segmentos.

Em 2022, teremos várias novidades, entre elas, a inclusão de seis categorias aberta a votação popular via web e a possibilidade, de pela primeira vez, o evento ser sediado na Zona Sul do Rio.

O “Troféu AIB de Imprensa” é um prêmio que foi instituído pela Associação da Imprensa do Brasil, antiga Associação de Imprensa da Barra da Tijuca, com a finalidade de valorizar e estimular a produção de matérias jornalísticas de boa qualidade que focalizem e fomentem discussão dos principais problemas  do Brasil e do mundo. E de destacar o trabalho de Jornalistas e profissionais da cultura, comunicação, entre outros, em suas áreas de atuação, além de homenagear personalidades que se destacam durante o ano por prestação de serviços à população.

A AIB – Associação da Imprensa do Brasil realiza desde 2005, o Troféu AIB de Imprensa. A primeira edição foi concebida como uma experiência piloto, apenas com trabalhos de mídia impressa. Nas demais edições foram incorporados profissionais e trabalhos jornalísticos produzidos em diversas mídias, assim como destaques nas áreas jurídicas, educacionais, de esporte, cultura e entretenimento.