Início Plantão Rio Vereadores do Rio instalam CPI para investigar empresas de ônibus

Vereadores do Rio instalam CPI para investigar empresas de ônibus

Ônibus intermunicipais serão monitorados em tempo realA Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a implantação, fiscalização e operação do serviço de ônibus urbanos. A chamada CPI dos Ônibus foi proposta pelo vereador Eliomar Coelho (PSOL), mas terá como presidente e relator dois parlamentares do PMDB, que apoiam o governo municipal.

 

 

Chiquinho Brazão será o presidente da CPI e o Professor Uóston, relator. Brazão recebeu quatro dos cinco votos possíveis. Também integram a comissão Jorginho da SOS (PMDB) e Renato Moura (PTC). Depois da eleição do presidente, dezenas de pessoas que acompanhavam o processo no Salão Nobre da Câmara Municipal avançaram sobre a mesa onde se sentavam os vereadores. Os parlamentares saíram às pressas.

 

 

A maioria das pessoas que estava no local queria que a presidência da CPI fosse entregue a Eliomar Coelho, porque foi o parlamentar o quem propôs a comissão. Depois da votação, o vereador pediu que as pessoas fossem para a escadaria, em frente à Câmara, para protestar contra o resultado da eleição.

 

Agência Brasil