Início Plantão Rio VI Congresso Internacional Sustentável 2013

VI Congresso Internacional Sustentável 2013

sustentavel-2013O CEBDS promove o VI Congresso Internacional Sustentável 2013 com foco na agenda de ações até 2020 para um Brasil sustentável em 2050 (baseado no documento Visão Brasil 2050 – uma nova agenda de negócios para o país).

 

 

O Congresso será realizado no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, no Rio do Janeiro, no dia 24 de setembro, das 8h às 18h.

 

 

O evento vai reunir cerca de 450 pessoas entre empresários, representantes do governo e da sociedade civil, e especialistas para tratar de temas importantes na agenda da sustentabilidade.

 

 

Os temas serão divididos nos seguintes painéis:

Desenvolvimento e sustentabilidade: os desafios da governança até 2020

Hoje, desenvolvimento e sustentabilidade são assuntos tratados separadamente. Neste debate, a proposta é encontrar o caminho, por meio de uma governança que incorpore a sustentabilidade, para alcançar o desenvolvimento pleno, prosperidade e conservação da natureza.

Financiamentos e investimentos: a sustentabilidade como critério para a gestão de riscos e tomada de decisão

Neste painel, o objetivo é discutir o risco de não ser sustentável, o impacto da sustentabilidade no acesso a financiamentos e o que investidores e financiadores estão levando em consideração na hora de definir suas escolhas de investimentos.

 

 

Cidades sustentáveis: os principais catalisadores dessa transformação

Hoje, a concentração das pessoas está nas cidades e é no ambiente urbano que estão os principais desafios e também as soluções. Por isso, é tão importante partir delas e dos bons exemplos para encontrar soluções replicáveis em escala para a transformação sustentável desse modelo.

 

 

Da Visão 2050 à Ação 2020: soluções empresariais para o novo cenário

O que precisamos alcançar até 2020? Como acompanhar se estamos avançando em direção ao que queremos ser? Essas e outras questões serão discutidas por especialistas que vêm trabalhando em soluções empresariais para um mundo mais sustentável em 2020.

 

 

Além das discussões dos painéis, o CEBDS vai compartilhar a experiência da Parceria Empresarial para Serviços Ecossistêmicos (PESE), encerrando a primeira etapa da iniciativa e lançando a segunda edição.

 

A programação Completa pode ser acessada na página do Facebook do evento

 

Serviço:

Sustentável 2013 – Da Visão 2050 à Ação 2020
Data:
24 de setembro de 2013

Local:
R. Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro