Início Plantão Rio Vice-governador recebe Prêmio Personalidade Cidadania 2012

Vice-governador recebe Prêmio Personalidade Cidadania 2012

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, recebeu na quinta-feira (3/5) o título Personalidade Cidadania 2012, no Jockey Club Brasileiro, no centro do Rio. A premiação também homenageou o secretário do Ambiente, Carlos Minc, a major da Polícia Militar, Pricilla Azevedo, o Corpo de Bombeiros e o Procon-RJ.

 

 

O prêmio, iniciativa do Grupo Folha Dirigida, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Academia Brasileira de Filosofia(ABF), reconhece o trabalho de pessoas e instituições que lutam para que a cidadania seja um direito de todos os brasileiros.

 

 

Formado em Economia e Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá, Pezão é natural de Piraí, e foi prefeito da cidade da Região Sul Fluminense de 1996 a 2000 e de 2001 a 2004, onde conquistou vários prêmios, com destaque para o Latino-Americano de Cidades Digitais (2004) e o Top Seven Intelligent Communities.

 

 

– Quero compartilhar este prêmio com o governador Sérgio Cabral. Se pude estar à frente da Coordenadoria de Infraestrutura e comandar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foi por conta dele. O Rio de Janeiro bateu quase o dobro de investimentos de Minas Gerais e São Paulo. Estamos avançando muito – disse Pezão.

 

 

O secretário do Ambiente, Carlos Minc, agradeceu a premiação lembrando que o Rio de Janeiro é hoje o estado que recebe mais investimentos na área ambiental e que menos desmata áreas de Mata Atlântica.

 

 

– Para nós da área ambiental, o fato de reconhecerem a importância do tema é muito importante – ressaltou Minc.

 

 

Contemplada com a premiação, a major Pricilla – que durante dois anos comandou a primeira UPP instalada na comunidade Dona Marta – considerou o título de Personalidade 2012 fruto do bom trabalho realizado pela equipe da Segurança do Rio.

 

– O prêmio é importante para mim como profissional, mas sobretudo para a Secretaria de Segurança. Temos um norte, um planejamento, resultados. É bom saber que temos realizado um bom trabalho – afirmou Pricilla Azevedo, que atualmente é coordenadora-geral de Programas Estratégicos para as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

 

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, receber o prêmio é uma grande honra:

 

– É uma honra poder representar os Bombeiros na condição de comandante. O título da instituição é muito apropriado à premiação que trata de cidadania. Se comandar a instituição é uma honra, representá-la aqui também é um grande orgulho – disse.

 

 

Homenageados foram selecionados através de votação secreta

Os homenageados foram selecionados por meio de votação secreta, via internet, por um colégio eleitoral composto por 5.381 representantes de vários segmentos da sociedade, com cada membro podendo fazer três indicações por categoria (Personalidade e Instituição).

 

 

Também foram contemplados com o prêmio o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o cartunista Ziraldo, o empresário Antenor Barros Leal, o economista Sérgio Besserman Vianna, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Wadih Damous, entre outros.

 

 

Fonte: Governo do Rio