Início Plantão Rio Vice-primeiro-ministro britânico visita o Maracanã

Vice-primeiro-ministro britânico visita o Maracanã

 

O vice-primeiro-ministro britânico e chefe da delegação britânica na Rio+20, Nick Clegg, visitou nesta quinta-feira (21/6) a Torre de Vidro do Maracanã, palco da final da Copa do Mundo de 2014 e das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016. Ele foi recebido pela secretária de Esporte e Lazer, Marcia Lins, e pelo capitão do tricampeonato mundial do Brasil em 70, Carlos Alberto Torres. O vice-premier britânico conheceu o show room, que tem peças e materiais que serão utilizados no novo Maracanã, que está em reforma. Ele elogiou as iniciativas sustentáveis das obras e do novo estádio, que estão expostas em um mural do show room, como a redução do consumo de água em 30%, a redução do consumo de energia elétrica em 8% e a reutilização de materiais e recursos.

No topo da Torre de Vidro, Nick Clegg observou o andamento das obras do estádio, que serão concluídas até 28 de fevereiro de 2013. Depois de observar alguns pés de craques expostos na calçada da fama,, o vice-premier britânico entregou um presente para o Maracanã: a camisa que a seleção britânica olímpica de futebol usará nos Jogos de Londres 2012. Pela primeira, vez a equipe contará com jogadores da Inglaterra, da Escócia, do País de Gales e da Irlanda do Norte, que costumam jogar separadas os torneios de futebol da Fifa e da Uefa.

 

No ginásio do Maracanãzinho, o vice-primeiro-ministro britânico jogou futebol com cerca de 30 jovens do projeto Esporte Seguro, uma parceria da Liga de Futebol Inglesa, o Conselho Britânico e o projeto Rio 2016, o programa sócio-esportivo do Governo do Estado, que existe desde o ano passado no Morro dos Prazeres. Esta parceria foi ampliada para duas outras comunidades.

– Este projeto ensina futebol e cidadania para as crianças e será ampliada para todas as comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Já existe nos Prazeres e as duas próximas a serem beneficiadas serão a Fallet/Fogueteiro e São Carlos – anunciou a secretária Marcia Lins.

 

Fonte: Governo do Rio