Os gestores estaduais e municipais interessados em concorrer aos editais públicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para implantação de programas de Educação Alimentar e Nutricional e para apoio a projetos de Segurança Alimentar e Nutricional para Povos e Comunidades Tradicionais, poderão participar de mesa técnica – por videoconferência – nesta terça-feira (5/5), das 16h às 17h30. Realizada pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, a mesa tem o objetivo de sanar as dúvidas sobre o credenciamento e posterior cadastramento de propostas no Sistema de Convênios (SICONV).
A transmissão do evento, em tempo real, poderá ser acompanhada pela internet. Para isso, basta acessar o site: www.saude.gov.br/emtemporeal usando o navegador Internet Explorer. Dúvidas e perguntas prévias poderão ser encaminhadas para o email: [email protected] até as 18h desta segunda-feira, ou pelo telefone (61) 9321-0248, durante toda a transmissão do evento.
O edital nº 7, do Programa de Educação Alimentar e Nutricional, vai financiar até R$ 400 mil por projeto. O programa desenvolve ações que incentivam a prática de uma alimentação adequada e saudável, de modo a estimular a autonomia do indivíduo e a mobilização social. Também espera auxiliar na prevenção de doenças relacionadas ao consumo alimentar inadequado como a desnutrição, a obesidade e a anemia, entre outros.
Com a finalidade de selecionar projetos de segurança alimentar e nutricional para famílias de povos e comunidades tradicionais para produção sustentável de alimentos para o autoconsumo, o edital nº 10, vai liberar recursos de até R$ 1,2 milhão por projeto. Poderão participar do processo de seleção somente os Estados da Federação.
Fonte: Agência MDS