Início Plantão Rio Vigilância Sanitária abre inscrições de curso para ambulantes

Vigilância Sanitária abre inscrições de curso para ambulantes

 

A Vigilância Sanitária está com inscrições abertas para o curso sobre “Noções básicas de higiene para manipuladores de alimentos”, voltado para ambulantes com o objetivo de orientá-los sobre os cuidados higiênico-sanitários que devem ser tomados, com a finalidade de diminuir a ocorrência de doenças transmitidas por comida. 

 

 

O curso terá somente uma aula de três horas, que será ministrada por técnicos da Vigilância Sanitária especialistas na prevenção de riscos sanitários e de doenças transmitidas por alimentos. O encontro será na terça-feira (27/09), das 14h às 17h, na Rua do Lavradio, 180, na Lapa. Ao final, haverá a distribuição de um certificado de participação individual. O curso também terá outras turmas nos dias 25 de outubro, 29 de novembro e 06 de dezembro.

 

 

 

Durante o encontro, serão apresentadas as normas para a higiene e controle de alimentos e como ocorrem as contaminações microbianas, além de outras consequências da manipulação incorreta. Haverá também dicas de cuidados com os alimentos, de acordo com sua origem (carnes, frios e embutidos, pescados, aves e ovos, produtos lácteos), e de conservação e armazenamento.

 

 

 

O ambiente de trabalho também é alvo do curso, que ensina regras de asseio, higiene pessoal, lavagem, desinfecção e de controle de insetos e roedores. A legislação com normas higiênico–sanitárias também será apresentada e discutida com os participantes.

 

 

 

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site (clique aqui), e enviar para o e-mail [email protected] ou ligar para 2224-4606.