Início Plantão Barra Vigilância Sanitária abre vagas em curso para ambulantes no RJ

Vigilância Sanitária abre vagas em curso para ambulantes no RJ

 

Estão abertas as inscrições para o curso da Vigilância Sanitária sobre “Noções básicas de higiene para manipuladores de alimentos”, voltado para ambulantes.  Serão disponibilizadas 50 vagas e os alunos vão aprender a manipular e acomodar corretamente os alimentos que comercializam nas ruas. O objetivo é orientá-los sobre os cuidados higiênico-sanitários que devem ser tomados, com a finalidade de diminuir a ocorrência das doenças transmitidas pela comida.
 
 
O curso será uma aula de três horas, que será ministrada por técnicos da Vigilância Sanitária especialistas na prevenção de riscos sanitários e de doenças transmitidas por alimentos. Ao final, haverá a distribuição de um certificado de participação individual. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2224-4606 ou pelo e-mail [email protected], com o preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada no site da Vigilância Sanitária
 
 
Durante o encontro, serão apresentadas as normas para a higiene e controle de alimentos e como ocorrem as contaminações microbianas, além de outras consequências da manipulação incorreta. Haverá também dicas de cuidados com os alimentos, de acordo com sua origem (carnes, frios e embutidos, pescados, aves e ovos, produtos lácteos), e de conservação e armazenamento.
 
 
O ambiente de trabalho também é alvo do curso, que ensina regras de asseio, higiene pessoal, lavagem, desinfecção e de controle de insetos e roedores. A legislação com normas higiênico–sanitárias também será apresentada e discutida com os participantes.
 
 
Para aqueles que não puderem participar nesta terça, haverá outros cursos com o mesmo tema nos dias 27 de fevereiro, 27 de março, 24 de abril, 29 de maio, 26 de junho, 31 de julho, 28 de agosto, 25 de setembro, 30 de outubro, 27 de novembro e 18 de dezembro.
 
Endereço: