Início Plantão Rio Vigilância Sanitária fiscaliza supermercados

Vigilância Sanitária fiscaliza supermercados

A Vigilância Sanitária Municipal realiza hoje ação nos supermercados voltada para a fiscalização de produtos típicos da Semana Santa. A vistoria vai focar a procedência, embalagem, estocagem e exposição adequada de produtos como chocolates, azeite, bacalhau e pescados frescos, de acordo com as normas técnicas estabelecidas.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o consumidor deve observar as condições gerais de higiene e limpeza do estabelecimento, asseio pessoal do manipulador, condições de exposição do produto e na manipulação dos alimentos.

É fundamental também ficar atento à armazenagem, conservação e data de validade, assim como embalagem e aparência dos alimentos, e só deve comprar produtos em estabelecimentos legalizados e inspecionados pela Vigilância Sanitária.

As irregularidades observadas pelo consumidor devem ser relatadas ao setor de reclamações da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, na Rua do Lavradio, 180, Centro, ou através dos telefones 2503-2280 e 2506-2204.

 

Fonte: Prefeitura do Rio