Início Plantão Rio Vigilância Sanitária multa 17 quiosques na orla da Zona Sul

Vigilância Sanitária multa 17 quiosques na orla da Zona Sul

Em operação realizada nesta sexta-feira, dia 18, a Vigilância Sanitária Municipal inspecionou 43 quiosques nas praias do Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon. Dos estabelecimentos inspecionados, 17 foram autuados, nove intimados a realizar adequações estruturais e dois interditados parcialmente. Foram inutilizados 23 kg de alimentos, como peixes, embutidos, bolinho de bacalhau e de aipim e pães, sem identificação de rotulagem ou impróprios para consumo.

Nove quiosques foram autuados por falta de asseio; cinco por comercialização de alimentos impróprios para consumo, com validade vencida ou sem origem; um por falta de asseio na área externa; um por uso de saco de lixo para armazenamento nos freezeres; e um por não cumprimento de termo de intimação.

Ao longo do mês, aproximadamente 90 quiosques de toda a orla da Zona Sul foram vistoriados, em ações regulares do órgão, e os que foram intimados estão sendo monitorados para verificar o cumprimento das exigências higiênico-sanitárias.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recomenda que o consumidor fique atento a irregularidades encontradas e as denuncie ao setor de reclamação da Vigilância Sanitária, pelo telefone 1746.

 

Fonte: Prefeitura do Rio