Início Plantão Rio VII Conferência Estadual de Assistência Social

VII Conferência Estadual de Assistência Social

Nesta terça-feira (27/10), às 18h, acontecerá a abertura da VII Conferência Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro, no Clube Monte Líbano, à Av. Borges de Medeiros, nº 701, Leblon. O evento será realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e pelo Conselho Estadual de Assistência Social.
 
A conferência magna da abertura será dada pela professora Maria Lúcia Werneck Vianna, coordenadora do Laboratório de Economia Política de Proteção Social da UFRJ. O evento se estenderá pelos dias 28 e 29 (quarta e quinta-feira), no mesmo local, e terá como tema “Participação e Controle Social no Suas (Sistema Único de Assistência Social)”.
 
A subsecretária de Assistência Social e Descentralização da Gestão, Nelma Azeredo, afirma que o encontro vai avaliar a qualidade dos serviços prestados pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e Creas (Centros de Referência Especializados de Assistência Social), espalhados pelo Estado e integrantes do Suas. Além disso, medidas serão sugeridas para aprimorá-los e, para isso, os usuários darão grande contribuição, já que serão cerca de 200 dos 628 delegados da conferência.
 
– Esse dado é muito importante, pois a população participará das discussões, o que será essencial para avaliar os serviços – destaca a subsecretária.
 
Além de usuários, os delegados são gestores públicos, trabalhadores da área, e representantes de instituições da sociedade civil, que participaram das 92 conferências municipais e que agora vão levar suas propostas locais ao debate estadual. Dos 628 delegados, 68 serão escolhidos para representar o Estado do Rio na Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá em Brasília entre os próximos dias 30 de novembro e 3 de dezembro.

Fonte: Secret.de Assistência Social e Direitos Humanos