Início Plantão Barra Vila Olímpica do Complexo do Alemão receberá ação social no sábado, dia...

Vila Olímpica do Complexo do Alemão receberá ação social no sábado, dia 26

Depois da ação no Casarão de Cultura de Inhaúma, agora será a vez da Vila Olímpica Carlos Castilho, do Complexo do Alemão, receber o evento social realizado pelo Programa Mundial de Mosquitos – WMP (World Mosquito Program Brasil), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Superintendência Regional da Grande Inhaúma. As atividades irão acontecer no sábado (26/5), de 9h às 13h, com entrada gratuita. 

 

 
O objetivo principal da iniciativa é reunir os moradores e explicar o Programa Mundial de Mosquitos, que será feito na região. O projeto global serve para o combate a doenças transmitidas por mosquito, como dengue, zika e chikungunya. Será explicado à população a preparação para soltura de mosquitos com a bactéria Wolbachia, que reduz a transmissão das doenças prejudiciais ao ser humano.
 
 
A Vila Olímpica ainda sediará diversos serviços sociais para os moradores, em parcerias com outros órgãos municipais, como a Secretaria Municipal de Saúde, 4ª Coordenadoria de Assistência Social e Direitos Humanos (CASDH), Subsecretaria de Habitação, Subsecretaria de Bem Estar Animal, Subsecretaria de Meio Ambiente e Subsecretaria de Vigilância Sanitária. 
 
 
Além disso, haverá o apoio da Fundação Leão XIII e de alguns projetos como “BioDiverso”, “Rap da Saúde” e “Eu Tu Ele Nós e o Zika”. A lista completa dos serviços que serão oferecidos será a seguinte:
 
 
– Vacina contra a gripe e contra a febre amarela
– Planejamento familiar
– Rap da saúde
– Academia Carioca
– Orientação em saúde bucal
– Inscrição no programa “Minha Casa Minha Vida”
– Inclusão e atualização no Cadastro Único
– Orientação em assistência social
– Orientação sobre trabalho infantil
– Agendamento para castração de animais 
– Projeto de mudas
– Divulgação científica
– Recreação para crianças 
– Sorteio de brindes
– Corte de cabelo gratuito
– Oficina de plantas medicinais
– Oficina de grafite
– Segunda via de documentos e exame oftalmológico
– Orientação em vigilância sanitária.