Início Destaque Vilas Olímpicas do Rio estão com inscrições abertas para colônias de férias

Vilas Olímpicas do Rio estão com inscrições abertas para colônias de férias

As colônias de férias para crianças e adolescentes das Vilas Olímpicas da Secretaria Municipal de Esportes estão com inscrições abertas a partir do dia 13 de julho. O atendimento é feito nas próprias unidades, até o preenchimento das vagas. Em janeiro, mais de três mil pessoas foram beneficiadas. Todos os participantes devem seguir rigorosamente as medidas sanitárias, necessárias para evitar a Covid-19. É fundamental usar máscara, higienizar as mãos frequentemente e manter o distanciamento social. As aulas acontecerão entre os dias 19 e 30 de julho.

A colônia é gratuita, e podem participar alunos das vilas e moradores do entorno, de 6 a 17 anos. A programação varia conforme a unidade, mas serão oferecidas, por exemplo, aulas de pintura, futebol de salão, handebol, vôlei, basquete e lutas.

Também foram programadas atividades voltadas para os responsáveis que estiverem acompanhando as crianças, como turmas de ginástica funcional, abdominal cardio, circuito de força, ginástica localizada, alongamento e danças.