Início Destaque VillageMall e BarraShopping recebem o evento ‘O Mundo dos Cafés’, um convite...

VillageMall e BarraShopping recebem o evento ‘O Mundo dos Cafés’, um convite aos apreciadores da bebida

O evento é uma parceria com a Revista Ela e contará com workshops e ativações com especialistas

Os amantes de café já podem anotar na agenda: O Mundo dos Cafés desembarca no VillageMall, de 06 a 09 de junho, e no BarraShopping, no período entre os dias 06 a 12 de junho. O evento reúne diversas atrações como workshops, degustações e mercado de produtores independentes. A participação nas atividades é aberta ao público e as inscrições para os workshops devem ser feitas pelo sitewww.omundodoscafes.com.br.

Os shoppings contam com um Mercado de Produtores, no qual os visitantes poderão fazer compras e os fabricantes independentes e operações dos empreendimentos terão a oportunidade de expor suas criações especiais e oferecer degustações aos visitantes. No BarraShopping os nomes confirmados são Starbucks®, Cafezal em Flor; Tassinari; Café do Moço; Camocim; Sítio Cordilheiras; EcoAgrícola; Café Iranita; Kaldi; Monthal; Coffee Five; Le Vin e Nolita. Já no VillageMall, estão Cafezal em Flor; Tassinari; Café do Moço; Camocim; Sítio Cordilheiras; EcoAgrícola; Vale do ER; Fazenda Paradiso Café; Café Duas Barras; Café Cantares; Café Reserva Aroeira e Le Vin.

No BarraShopping, de 06 a 12 de junho, o Café Bar promete ser um mix de experiências em torno do universo do café, além de degustações oferecidas pelos produtores.  O público também terá acesso  a uma  programação especial com apresentações de lojistas locais, como: Nespresso – Barista Creations, a combinação mágica entre café e leite; Fran’s Café – Cafés especiais, seus rituais e harmonizações; Cacau Show – Chocolates para harmonizações com cafés e cappuccinos; Casa Bauducco – Crema Café (café gelado); Le Vin Bistrô – Harmonização por similaridades e por contrastes;  Coffee Town– Preparo de métodos de cafés especiais em casa e  Universo dos cafés – conhecendo os cafés especiais do Brasil.

No VillageMall, o evento apresenta uma programação de workshops com especialistas que vão ensinar como preparar e harmonizar a bebida. As aulas acontecem todos os dias do evento, em diferentes horários, e abordam temas variados, como Introdução aos cafés especiais: as diferenças desde a produção até à xícara; Latte Art – técnicas de vaporização e desenhos; Profissão Barista; Café especial versus café comercial; Drinks alcoólicos com café para fazer em casa; Métodos de Preparos manuais; Testando o sensorial: análise básica entre dois cafés diferentes; Harmonização de café com queijo; e Café e gastronomia – harmonização perfeita. O Le Vin, presente no mall, vai abordar a harmonização por similaridades e por contrastes.

Com presença garantida nos dois shoppings, a Starbucks® fará workshops sobre a história do café e a relação com a marca e de suas regiões de cultivo.

Campanha Dia dos Namorados
Além de toda a experiência no evento, os clientes dos shoppings têm a oportunidade de ganhar um par de canecas de cerâmica exclusivas da Starbucks® até o dia 12 de junho. No VillageMall, a cada R$ 600 em compras o cliente ganha um par de canecas de 355 ml e um cupom para concorrer a um Audi Q5 Prestige. No BarraShopping, a cada R$ 400 o presente é um par de 100 ml e um cupom para concorrer a dois carros modelo Audi Q3 Prestige. O limite é de dois pares por CPF enquanto durarem os estoques.

Serviço:
O Mundo dos Cafés
Local:
 Shoppings VillageMall e BarraShopping
Data: de 06 a 09 de junho no Piso L1, no VillageMall; e de 06 a 12 de junho na Praça de Eventos do BarraShopping
Informações e grade de programação no site oficial: www.omundodoscafes.com.br