Início Plantão Rio Virada de ano terá samba

Virada de ano terá samba

Alegria e fogos na virada não são as únicas marcas das festas de réveillon no Rio. Nos palcos espalhados por toda a cidade há samba e pagode para todos os gostos. Os festejos começam em 2010 e terminam com os primeiros raios de sol de 2011.

Na Zona Sul, o destaque fica em Copacabana, com Alcione (18h45m), Daniela Mercury (20h15m) e Zeca Pagodinho (2h33m), além da Grande Rio (2h) e da Unidos da Tijuca (2h33m) no Palco Brasil (em frente ao Copacabana Palace. No Palco Santa Clara (em frente à rua de mesmo nome, tem Cordão do Bola Preta (às 22h25m) e as escolas de samba Beija-Flor (2h) e Vila Isabel (2h33m). Já no Palco Leme, haverá apresentações do DJ Daniel das Micaretas (21h20m) e do Grupo Samba para a gente (00h20m).

No Flamengo, Dominguinhos do Estácio (00h30m) e a São Clemente (2h15m) marcam presença. Na Barra se apresentarão Baia, os grupos Molejo e Batuque Digital, assim como a bateria do Salgueiro.
Na Penha, o espetáculo pirotécnico terá 20 minutos e será realizado no alto da Igreja da Penha no momento da virada. Lá embaixo, a festa acontece a partir das 18h, na Praça Santa Emiliana, no IAPI, com shows da Orquestra Tupy e da bateria Imperatriz Leopoldinense.

No Piscinão de Ramos, os grupos de samba Nem te Conto, Bom Gosto, Os Muleques e Boca de Siri vão se apresentar, assim como a bateria da Portela.

Na Ilha do Governador, seis atrações vão animar a noite da Praia da Bica. O grupo Razão Brasileira abre a festa, seguido pela Banda Terreirão, pelos grupos Swing e Simpatia e Mescla. E tudo acaba em samba, com a apresentação da bateria da União da Ilha do Governador.

A Ilha de Paquetá também vai entrar 2011 com muito samba no pé. A Praia da Moreninha será o cenário para a apresentação de grupos de pagode. Samba Urbano, Quintal do Pagodinho, roda de samba com Deita e Rola, Beto Correa, Dicró e Bruno Maia e Grupo Nascente. As escolas de samba Império da Tijuca e Porto da Pedra encerram a festa.

Em Sepetiba, na Praia do Recôncavo, vão se apresentar os grupos Etynia e Imagina Samba, além do cantor Reinaldo e da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Em Pedra de Guaratiba, na Praia da Brisa, a festa fica por conta dos grupos Doze Mais, Nosso clima e Sensação, além da bateria da Mangueira.

Fonte: Prefeitura do Rio