Início Plantão Barra Visite o Museu Egípcio Itinerante até o dia 11 de outubro no...

Visite o Museu Egípcio Itinerante até o dia 11 de outubro no Américas Shopping, RJ

 download

 

 

A história do Antigo Egito é a que mais chama a atenção e desperta o interesse dos historiadores, curiosos e estudantes de todas as épocas. A grandeza dos restos arquitetônicos, a riqueza encontrada nas pirâmides, ruínas e túmulos, os mistérios criados em torno da arte e das próprias construções, tudo contribui para que a história da terra dos faraós seja um assunto palpitante e atual. E se você deseja conhecer um pouco mais sobre este povo misterioso, a exposição está no Rio de Janeiro. A visitação é de segunda à domingo, de 10h às 22h, no Américas Shopping, Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade, até o dia 11 de outubro.  

 

 

segredos-do-egito (640x640)

 

 

O Museu Egípcio Itinerante apresenta uma visão ampla da história egípcia, com mais de três milênios de civilização. Circulando o Brasil usou uma linguagem para apresentar esta riqueza oferecendo ao povo brasileiro a oportunidade de mergulhar nos mundos dos Faraós através do com ambiente climático e o “Espetáculo de Som e Luz”, onde as estátuas, num sopro de vida, contam sua história. É uma maneira moderna de comunicação, que une o passado ao presente de forma clara, objetiva e dinâmica, facilitando a compreensão do público sobre a história do Antigo Egito e ao mesmo tempo é um belíssimo espetáculo para lazer.

 

 IMG01-8-1024x576 (640x360)

 

 

O artista plástico Essam Elbattal é o idealizador e montou um acervo significativo de informações, apresentadas em forma de réplicas esculpidas, pinturas em papiros, etc., que permitem aos visitantes do museu itinerante um mergulho na história desta fascinante civilização; dos costumes, do povo, das crenças, das realizações artísticas e arquitetônicas, tudo o que torna possível o entendimento de uma civilização que há cinco milênios atrás já conheciam técnicas que usamos até os tempos atuais.

 

 CARTAZ-AMÉRICAS.-prorrogado-11-10 (455x640)

 

O Museu Egípcio Itinerante já circulou boa parte do mundo consagrando-se em cada país que passou como Japão, Alemanha, África do Sul, Estados Unidos, Nova Zelândia e no Brasil foi onde teve uma melhor recepção pela grande vontade de conhecer e absorver a cultura que o povo brasileiro possui. 

 

Américas Shopping (by Graça Paes)

 

Para conferir de perto basta ir ao Américas Shopping que fica na Avenida das Américas, 15.500, no Recreio dos Bandeirantes, RJ.  Informações: (21) 9826 87677 – (TIM)  e  (21) 98795 6316 (OI)