Início Plantão Rio Vital Brazil abre 80 vagas em cursos na área ambiental

Vital Brazil abre 80 vagas em cursos na área ambiental

Foto de Internet

 

 

O Instituto Vital Brazil (IVB) abriu ontem novas inscrições para cursos do projeto Promotores da Vida, em parceria com a Petrobras. Os cursos de Monitor Ambiental em Saúde e Auxiliar Técnico de Controle de Vetores e Pragas Urbanas serão realizados no município de Tanguá. Os cursos gratuitos têm duração de aproximadamente três meses e oferecem 80 vagas. Também poderão se inscrever moradores das cidades vizinhas de Casemiro de Abreu, Silva Jardim, Rio Bonito e Itaboraí. As inscrições vão até a próxima sextafeira (1º/6).

 

As aulas começam no dia 18 de junho. No fim do curso, 20% dos alunos, aqueles que se destacarem, receberão bolsa
de estágio da Petrobras.

 

– O objetivo é qualificar as pessoas em situação de vulnerabilidade social e trazê-las para o mercado de trabalho formal. Dentro do projeto existe um estudo de empresas que poderão absorver essa mão de obra – disse Cláudio Maurício, diretor executivo do projeto.

 

Podem participar pessoas com idade entre 15 e 59 anos, que estejam matriculadas no ensino público e que tenham concluído o ensino fundamental.

 

Para se inscrever, é preciso estar desempregado ou empregado sem carteira de trabalho assinada e possuir renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. Inscrições pelo site www. vitalbrazil.rj.gov.br/promotoresdavida.

 

 

Fonte: Governo do Rio