Início Plantão Rio Vital Brazil organiza festa para crianças

Vital Brazil organiza festa para crianças

O circuito de visitação do Instituto Vital Brazil (IVB) vai ficar com um jeitinho especial para os pequenos no próximo dia 16 de outubro. Em comemoração ao Dia das Crianças, o instituto vai abrir suas portas para a tradicional extração pública de veneno de cobras e escorpiões pela manhã, às 10h (como acontece semanalmente, às sextas), e, extraordinariamente também à tarde, às 15h. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia.
 
A festa para as crianças no Vital Brazil não para por aí. Quem passar pelo IVB no dia 16 terá a oportunidade conhecer o Laquesário, espaço onde são criadas exemplares da maior serpente venenosa das Américas, a surucucu pico-de-jaca (Lachesis muta). Espécie muito rara, que inclusive já chegou a ser ameaçada de extinção, ela possui um cantinho especial no Vital Brazil, que reproduz o habitat natural do bicho. Esta visita acontece normalmente toda primeira sexta-feira de cada mês.
 
Além disso, os visitantes poderão também manipular cobras não-venenosas enquanto assistem a uma “aula” sobre animais peçonhentos dos biólogos do instituto. Outra atração é a píton albina, recém batizada de Sivuca, que também faz parte do circuito de visitação do IVB.
 
O instituto pede aos visitantes do dia 16 que levem um brinquedo e/ou um agasalho (podem ser usados, desde que estejam em boas condições) para serem doados para crianças de do Morro Vital Brazil.
 
Órgão da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, o Instituto Vital Brazil (www.ivb.rj.gov.br) completa 90 anos em 2009 e é um dos 18 laboratórios oficiais brasileiros e um dos três fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde, que os distribui por todo o Brasil. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

Fonte: Instituto Vital Brasil