Início Plantão Barra Vital Brazil promove Férias Científicas gratuitas

Vital Brazil promove Férias Científicas gratuitas

vt

Uma boa programação para a criançada nas férias de agosto: a partir de 18 de julho, estarão abertas as inscrições para as Férias Científicas do Instituto Vital Brazil. A atividade é gratuita e o objetivo é promover a divulgação científica para o público infantil de forma descontraída e enriquecer as atividades educacionais da criança.

 

 

São oferecidas 20 vagas para crianças de 8 a 10 anos. Para inscrição, o responsável deverá se dirigir ao Centro de Estudos do Instituto Vital Brazil, de 9h às 11h ou de 14h às 16h, com documento de identidade, CPF e cópia da certidão de nascimento da criança, além de duas garrafas PET 2 litros com tampa e jornal para uso nas atividades. As crianças que participaram das últimas edições não poderão se inscrever.

 

 

 

As Férias Científicas serão realizadas entre os dias 8 e 11 de agosto, de 14h às 16h30. A programação envolve aulas sobre cobras, aranhas e escorpiões, cadeia alimentar, produção de soros, além de visitas a diversos espaços do Instituto como o serpentário, aracnário e o biotério.

 

 

O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria  de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.