Início Plantão Rio Vítima fatal da gripe suína no Rio

Vítima fatal da gripe suína no Rio

Após a primeira confirmação de morte no Rio de Janeiro causado pela Gripe A, a grande preocupação do carioca é saber como se prevenir, e principalmente como diferenciar a gripe normal da gripe suína. As autoridades garantem que apesar do vírus estar presente na cidade, a população não deve entrar em pânico, visto que todas as medidas para controle da doença estão sendo tomadas.

Mas há aqueles que duvidam que a cidade esteja mesmo preparada para esse surto de gripe, pois a demora nos resultados é muito grande. A vítima fatal da doença, uma mulher de 35 anos,  inclusive procurou um posto antes e foi medicada e mandada de volta para casa.

Apesar da semelhança de sintomas entre as duas gripes existem alguns sinais que pacientes contaminados pelo vírus influenza A apresentaram, são eles: diarréia, falta de ar, dor de cabeça prolongada, crianças e jovens com boa saúde que apresentem sintomas intensos de gripe, se a pessoa for vacinada contra a gripe comum e mesmo assim ficou gripado, ter viajado para países de risco, ou se depois de receber atendimento a gripe não melhorar em três ou quatro dias.
Mas vale ressaltar que esses sintomas também são comuns a outros tipos de doenças, os especialistas recomendam que procurar um médico é fundamental.

 

Fonte: Da Redação