Início Plantão Rio Vítimas da chuva recebem móveis e eletrodomésticos

Vítimas da chuva recebem móveis e eletrodomésticos

O Governo do Estado entrega nesta quarta-feira (23/03) os primeiros kits de móveis e eletrodomésticos às vítimas das chuvas na Região Serrana. Geladeira, fogão, panelas, cama, colchão e televisão estão entre os itens que serão doados a 500 famílias que perderam tudo na tragédia de janeiro. As primeiras cidades contempladas serão Areal, Bom Jardim, Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, onde o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, esteve na última quinta-feira. Outros 1.500 kits devem ser entregues até o fim de abril.
 
– Através do cruzamento dos dados do cadastro do aluguel social e do CadÚnico, pela plataforma criada pelo Proderj, já identificamos as famílias de menor renda, que receberão os primeiros kits – afirmou o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves.
O secretário afirmou ainda que, a partir de abril, equipes da Secretaria estarão nas cidades visitando as famílias cadastradas no Programa Aluguel Social.
 
– É necessário acompanhar o percurso dessas famílias até que elas recebam as moradias definitivas, daqui a 10 meses. Para isso, é importante também que os prefeitos agilizem as áreas disponíveis para a construção dessas unidades habitacionais através do Programa Morar Seguro – disse o secretário, acrescentando que o aluguel das casas e a entrega desses kits são importantes para que famílias retomem suas vidas.

Fonte: Governo do Rio