Início JMJ Voluntários da Jornada Mundial da Juventude doam sangue

Voluntários da Jornada Mundial da Juventude doam sangue

Voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começaram no sábado (22/06) um mutirão de doações em parceria com o Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia). Diversos grupos estão programados para comparecer ao hemocentro.

 

 

“A proposta desta ação é deixar um legado social para além da Jornada Mundial da Juventude. Queremos tornar a doação de sangue um hábito entre os jovens para que eles continuem o ato e passem a mensagem e o hábito adiante”, explicou Viviane Mariano, coordenadora de promoção do evento católico.

 

O contador Gustavo Cardim, de 33 anos, foi um dos voluntários da JMJ que fez questão de participar da campanha.

 

“Na fé cristã, aprendemos que os atos de doar, compartilhar e ajudar ao próximo precisam estar presentes o tempo todo em nossas vidas. Por vários motivos do dia a dia, deixamos várias ações em segundo plano. Este é um momento histórico para que os jovens possam colocar em prática os ensinamentos, além de também exercer a sua cidadania”, afirmou Gustavo.

 

No próximo dia 16, em uma peregrinação, os principais símbolos da Jornada, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora, passarão pelo clube Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio. Durante a celebração, um posto de coleta móvel do Hemorio estará no local.

 

A JMJ, encontro católico que reunirá jovens de diversas nacionalidades no Rio, acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho. A previsão é receber dois milhões de voluntários.

 

Disque Sangue esclarece dúvidas

 

O Hemorio é um órgão da Secretaria de Saúde que abastece com sangue e derivados cerca de 180 unidades. Os endereços e horários de funcionamento podem ser obtidos através do serviço Disque Sangue (0800 282 0708).

 

Governo do Estado