Início Plantão Brasil Voo 447: uma tragédia no mar

Voo 447: uma tragédia no mar

Um navio mercante que passava pela área de buscas do voo 447 da Air France recolheu uma peça de tamanho médio, supostamente de destroços do avião. A informação foi dada ontem (13/06) pelo vice-almirante da Marinha, Edson Lawrence, em entrevista coletiva.
De acordo com o militar, o navio tem bandeira de Antígua e Barbuda e partiu de Montevidéu, no Uruguai, com destino à Inglaterra. O comandante da embarcação, segundo a Marinha, tentou entrar em contato via rádio com as embarcações que fazem as buscas no local, mas não conseguiu resposta. Imagens da peça foram, então, enviadas por e-mail para a Marinha.
Ainda segundo a Marinha, os trabalhos de busca foram prejudicados ontem devido ao mau tempo. As buscas aéreas foram paralisadas ainda pela manhã.
Em relação ao resgate dos corpos, a Marinha informou que 21 cadávers já chegaram a Recife na tarde de ontem e foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Recife.
No total, 44 corpos já foram resgatados. Outros seis estão a bordo do navio francês Mistral, e só poderão entrar na lista oficial quando forem levados para navios brasileiros. De acordo com o vice-almirante da Marinha, ainda não há previsão de chegadas desses corpos.
O embaixador francês encarregado dos contatos com as famílias das vítimas do voo 447 da Air France, Pierre-Jean Vandoorne, chegou ao Rio na manhã de ontem. Segundo o cônsul geral da França no Rio de Janeiro, Hughes Goisbault, o embaixador está no Hotel Guanabara, no Centro do Rio, onde conversará com os parentes de passageiros, após encontro com autoridades militares e representantes da Air France.
Hoje (14/06), o embaixador segue para Recife, onde se reunirá com representantes da Marinha e Aeronáutica que participam das buscas.
 

Fonte: Assessoria de imprensa da Marinha do Brasil