Início Destaque Wax Festival traz line-up praiano para o verão no centro do Rio...

Wax Festival traz line-up praiano para o verão no centro do Rio de Janeiro

Primeira edição do festival acontecerá no HUB, Santo Cristo, dia 11 de Janeiro

Um contraste entre o concreto da selva de pedra e as good vibes praianas do Rio de Janeiro – esse é o Wax Festival. Abraçando a descontração típica do lifestyle carioca, o evento vem com a proposta de olhar o Rio por um ângulo de conscientização e alegria em meio a muita música, abrindo espaços também para arte e esporte. Em pleno verão, o festival reunirá quatro grandes nomes da surf music em 12 horas de programação. O line-up é encabeçado pela banda californiana Slightly Stoopid, seguido por Citizen Cope, Shwayze, e o fenômeno do rap brasileiro, Black Alien. As atrações ocuparão o HUB RJ desde as 16h da tarde até às 4h da manhã. O Festival é uma realização da Vibra Marketing e Entretenimento, Orion Branding e SleepWalkers Entretenimento.

Fusão de folk, rock, reggae e ska com um toque de hip-hop, a banda californiana Slightly Stoopid é um dos principais nomes da surf music mundial. Eles foram contratados quando ainda eram alunos de ensino médio pela gravadora do lendário grupo Sublime, que os apadrinhou, e estão na ativa desde então.

Outras duas atrações farão a conexão EUA – Rio: o cantor Citizen Cope, chamado pelo jornal Washington Post de “a melhor exportação de D.C. desde Marvin Gaye”; e o rapper Shwayze, natural de Malibu. O primeiro, pseudônimo de Clarence Greenwood, acumulou milhares de fãs de maneira orgânica em 2004 com seu single “Let the Drummer Kick”, chegando a ganhar platina com ele. Ao longo de sua carreira, vendeu mais de 1 milhão de discos. Seu último lançamento, “Heroin & Helicopters”, é um álbum que mescla todas as suas referências, do hip hop ao folk. Já o segundo, estourou nas paradas americanas em 2008, com os singles “Buzzin’” e “Corona And Lime”, feitos em parceria com o produtor Cisco Adler. Atualmente, está na estrada de maneira solo com a turnê de seu último álbum “Beach Boy”, lançado em julho de 2019.

Além dos shows, o evento nasce com a proposta de ser um festival para curtir a cidade do Rio de Janeiro de um novo modo, unindo as good vibes das atrações à paisagem urbana do armazém que compõe o HUB RJ. Os artistas que formam o line-up têm forte presença nas plataformas de streaming, com bases de fãs engajados nas redes sociais. O lifestyle carioca, intimamente identificado com a descontração, musicalidade, esporte e cultura de rua, fazem do Rio a casa ideal para a primeira edição do Wax Festival.

Confira a programação do Wax Festival 2020:

Palco Wax:
Palco principal do evento, vai concentrar os 4 principais shows musicais, além de sets de DJs selecionados. Os artistas serão: Black Alien, Shwayze, Citizen Cope, Slightly Stoopid, Saddam, Bruno X, Bahruth, Ju Schultz e Nicole Nandes.

Pista Mar del Polvo
Agitando a segunda pista do Wax estarão os seguintes DJs, que trarão uma pegada mais eletrônica e urbana para o evento: Tropicals, Bruna Lennon, Yasmin Vilhena, Lysia, Vini Porto, CT e Angelo Bittar.

O Wax Festival é um evento que preza pela preservação do meio ambiente, e a conscientização se estende à gestão de resíduos. Haverá ecocopos: pagando R﹩ 5, o público aluga um copo para usar ao longo do dia. Caso queiram, podem levar ele de souvenir; e caso não queiram, devolvendo-o ao fim do evento, recebem o dinheiro de volta. Esta atitude ajuda a reduzir em até 80% os resíduos descartáveis que são usualmente produzidos em eventos desse porte.

SERVIÇO WAX FESTIVAL

• Data: 11/01/2020
• Horário: 16h
• Local: HUB RJ
Av. Professor Pereira Reis, 50 – Santo Cristo, Rio de Janeiro

• Ingressos:
Meia-entrada: R﹩ 50,00. (2º. Lote) Disponível para estudantes; menores de 21 anos; maiores de 60 anos ou meia-solidária com doação de 1kg de alimento não-perecível.
Inteira: R﹩ 100,00. (2º. Lote)

• Classificação: 18 anos.
Menores de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.• Informações e vendas: http://sympla.com.br/waxfestival

Assessoria de comunicação:
Lupa Comunicação