Início Plantão Brasil William Waack diz estar cansado de dar más notícias sobre a economia...

William Waack diz estar cansado de dar más notícias sobre a economia do país

 
 
Crédito:Divulgação
Apresentador criticou a presidente e as más notícias sobre a economia
“Estou cansado de dar maus números e más notícias sobre a economia do país. Elas não param: o desemprego aumenta, a inflação tá alta, a taxa de juros tá alta, também; a atividade industrial é trágica, o setor de serviços, o setor de comércio, até o agronegócio está começando a diminuir o ritmo de crescimento”, disse.

Segundo a coluna Sala de TV, do Terra, o jornalista falou sobre economia e política com o ex-presidente do Banco Central Gustavo Loyola, o ex-diretor de política monetária do BC Luiz Fernando Figueiredo e o economista Francisco Pessoa Faria.

 
“O que é que faz ainda com que o Levy fique?”, perguntou Waack, referindo-se ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que sofreu sucessivas derrotas internas nas últimas semanas, provocando boatos de que deixaria a pasta.
 
“Acho que nem sei se ele sabe por que fica. Posso especular que ele não quer sair sem ter deixado uma coisa concreta feita”, respondeu Loyola. “Vaidade intelectual?”, rebateu Waack, que também comentou sobre os rumos do ajuste fiscal para equilibrar as contas do governo. “A impressão é de que eles [o governo] estão criando o pior dos mundos”, criticou.
 
A opinião de Waack em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) também foi reforçada em uma palestra apresentada por ele na Faculdade Integrada da Grande Fortaleza, no Ceará. “Eu subestimei a capacidade da Dilma de aprontar besteiras. A incapacidade dela de governar é extraordinária”, disse durante o evento.