Início Plantão Barra Workshop de dança da KOMPAGNI B, para crianças, na Cidade das Artes

Workshop de dança da KOMPAGNI B, para crianças, na Cidade das Artes

c5c36719488894d4408bb4d71220902c

 

Os bailarinos da Kompagni B ‐ primeira companhia de teatro infantil do mundo composta por crianças – vão coordenar workshops gratuitos para jovens de 7 a 11 anos, na Cidade das Artes. Durante os dias 16 e 17 de junho, o grupo de dança, formado por uma iniciativa de profissionalização juvenil criada pelo Balé Real Dinamarquês, dará aulas que misturam movimentos básicos de balé, hip hop e capoeira. Com inscrições abertas ao público, o evento faz parte de uma parceria entre o Instituto Cultural da Dinamarca e a Cidade das Artes.

 

kompagniB-jubilæum_presseA

 

Diretora artística da companhia desde 2009, Ann Crosset acredita que esta atividade vai ser uma experiência fantástica e instrutiva tanto para a companhia quanto para os participantes. “A ideia é que se os jovens dinamarqueses e brasileiros possam se encontrar em volta da dança e aprender uns com os outro. Vai ser tão importante que os grupos se entendam, aprendam a resolver conflitos em cooperação e desenvolvam um entendimento pelas suas similaridades, diferenças e culturas através do processo de criar uma dança juntos”, conta Ann, que é formada pela famosa escola de Julliard, em Nova Iorque.

 

cidade.das.artes_foto de Graça Paes

 

A Kompagni B segue uma linha de ensino que deixa os seus bailarinos criarem desde os figurinos às coreografias. Determinação participativa e cooperação são as palavras‐chave dos bailarinos, que tem entre 12 e 14 anos. “Nós sempre definimos os objetivos para os nossos projetos, com foco no intercâmbio cultural. Além de mostrar um balé de alta qualidade, nós ajudamos os jovens dos dois países a terem a possibilidade de ver um pouco mais do mundo, por um ângulo diferente do seu”, relata o líder do departamento brasileiro do Instituto Cultural da Dinamarca, Maibrit Thomsen.

 

 

SERVIÇO

Data: Terça, 16 de junho às 15h

Quarta, 17 de junho às 11h

Local: Sala de Dança

Classificação etária: De 7 a 11 anos

Entrada Franca

Inscrições pelo e-mail [email protected]

 

CIDADE DAS ARTES

Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – RJ