Início Plantão Rio XIX Congresso Nacional das Guardas Municipais

XIX Congresso Nacional das Guardas Municipais

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro participa do XIX Congresso Nacional das Guardas Municipais que acontece até dia 7 de agosto, em São Vicente, litoral de São Paulo. Promovido pelo Conselho Nacional de Guardas Municipais, o evento aborda a questão da ampliação da participação das guardas no Programa Nacional de Segurança e Cidadania (PRONASCI), além de discutir o papel das Guardas Municipais na segurança pública.

Durante a cerimônia de abertura, ontem, dia 5, o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Gilson Menezes, ressaltou os avanços e as conquistas obtidas nos últimos anos pelas Guardas Municipais.

– Hoje, registramos um grande avanço no apoio e no entendimento da importância das Guardas no Brasil, vide a presença de vários setores da sociedade nesta 19ª edição. Hoje, comprovadamente, as Guardas Municipais servem a uma sociedade que respeita e apóia o seu trabalho em busca de constantes de melhorias na segurança pública nacional – ressaltou.

Neste segundo dia de exposições e debates, estarão presentes o comandante da GM-Rio, Tenente-coronel Ricardo Pacheco, e o Secretário Especial da Ordem Pública, Rodrigo Betlhem. A cidade do Rio de Janeiro é uma das mais fortes candidatas a sediar o próximo congresso. O resultado da eleição será divulgado amanhã, dia 7.

Fonte: Prefeitura do Rio