Início Plantão Barra Zona Oeste do Rio terá mais três Clínicas da Família

Zona Oeste do Rio terá mais três Clínicas da Família

5528405 (640x475)
 
 

A Prefeitura do Rio iniciou, no sábado (15/08), as obras de construção de mais três clínicas da família na Zona Oeste da cidade que, juntas, beneficiarão 69 mil pessoas.   As unidades fazem parte de projeto pioneiro e inovador que permitiu a revolução histórica no setor de saúde da cidade. O Rio já conta com 77 inauguradas desde 2009.  A meta da Prefeitura é inaugurar mais 63 até o fim de 2016, alcançando uma cobertura de 70% da população pela Estratégia de Saúde da Família. As obras ficarão a cargo da RioUrbe.

 

 

– Estamos falando do programa mais importante da prefeitura. Trabalhamos para evitar que as pessoas fiquem doentes e, para isso, é fundamental que as equipes de saúde estejam perto das pessoas, acompanhando-as de perto e oferecendo atenção básica de qualidade – disse Paes, que ressaltou o apoio da Câmara Municipal através do repasse, em julho de 2014, de R$ 130 milhões de sua economia orçamentária para a prefeitura para que fossem urilizados na construção de Clínicas da Família. 

 

 

 

Em 2008, o Rio era a capital brasileira com pior cobertura de saúde, com apenas 3,5% dos cariocas atendidos pela estratégia. Atualmente, já se registra 48,1% de cobertura da população, o que representa mais de três milhões de pessoas beneficiadas.

 

 

 

O início dos trabalhos nos três bairros foi acompanhado pelo prefeito Eduardo Paes, acompanhado do secretário executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo, e dos secretários municipais de Saúde e Obras, Daniel Soranz e Alexandre Pinto, respectivamente, além de lideranças comunitárias e parlamentares.

 

 

 

– Trata-se de uma mudança significativa na vida dos moradores beneficiados, especialmente seus filhos – disse Pedro Paulo.