Início Destaque Zona Sul celebra 65 anos com Grande Final do Prêmio Chef do...

Zona Sul celebra 65 anos com Grande Final do Prêmio Chef do Coração  

A cerimônia acontecerá no Consulado Geral da Itália  

O Zona Sul celebrará 65 anos, em grande estilo no dia 4 de julho. A data, além de ser um marco para a rede, também sediará a cerimônia da grande final da primeira edição do Prêmio Chef do Coração, que tem como objetivo revelar novos talentos para a Gastronomia.

Na ocasião, no Consulado Geral da Itália, o público poderá conhecer os finalistas da premiação. De acordo com a curadora do projeto, a jornalista Maria Helena Estebam, a motivação foi criar um espaço para revelar talentos.

“Ao realizar esse prêmio, vejo que o Zona Sul está sendo palco de uma experiência única na cidade. Estudantes de gastronomia e profissionais recém-formados vão poder mostrar seus trabalhos para um grupo influente no segmento. E a empresa, que tem na gastronomia um de seus pilares, além de beneficiar o meio em geral, vai destacar talentos dentro de sua própria equipe, com categorias exclusivas para funcionários do Zona Sul”, revela Maria Helena Esteban, curadora do prêmio.

Categorias

TALENTO GASTRONÔMICO – destinada a estudantes atuais e ex-estudantes de qualquer curso de gastronomia que tenham se formado entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2024, e oferece três categorias: Prato com Proteína Animal, Prato com Pescado ou Prato Vegetariano.

REVELAÇÃO ZONA SUL – destinada exclusivamente a funcionários atuais do supermercado Zona Sul, mesmo sem formação em gastronomia, e oferece quatro categorias: Prato com Proteína Animal, Prato com Pescado, Prato Vegetariano e Bar do Rio, destinada a drinque.

REVELAÇÃO LE CORDON BLEU – destinada exclusivamente a estudantes atuais ou ex-estudantes de qualquer curso Le Cordon Bleu Brasil, e oferece as categorias: Cuisine e Pâtisserie.

Jurados

O júri é formado por personalidades da gastronomia, como experts e chefs Zona Sul, jornalistas e chefs renomados, sob curadoria da editora-chefe da revista Estação Zona Sul, Maria Helena Esteban. Participaram do júri nomes como os jornalistas Claudia Menezes, Marcela Sobral, Renata Magalhães, Pedro Landim e Gilberto Porcidônio; os influenciadores Juliana Goulart, Tavinho Furtado, Alessandra Carneiro, Roberto Hirth e FranSanci; e os chefs Damien Montecer, Frédèric de Maeyer, Zazá Piereck, Frédèric Monnier, David Mansaud, Kátia Barbosa, Monique Gabiatti, Pedro Coronha, Jimmy Mcmanis e Christiano Ramalho, além dos head-chefs da Le Cordon Bleu, Yann Kamps e Philippe Brye, entre outros.

Prêmio
Os três primeiros colocados de cada categoria receberão uma placa-troféu, com design exclusivo, além de participar com suas receitas no e-book Chef do Coração. O vencedor (1° lugar) de cada categoria receberá os seguintes prêmios: 1 Vale-compras Zona Sul no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais); 1 Short Course Le Cordon Bleu de um dia com utilização em 2024; 1 dólmã personalizada e participação em reportagem na revista de gastronomia Estação Zona Sul;

Apoio: Le Cordon Bleu, Rancho São Francisco, Vitalatte.
Patrocinadores: BRF, Best Beef, Coca Cola, Veja, Frescatto e Mantiqueira.

SERVIÇO
Zona Sul celebra 65 anos com Grande Final do Prêmio Chef do Coração
Endereço: Terraço Casa D´Italia – Praça Virgílio Melo Franco
Data: 04/07 (quinta-feira)
Horário: 18h