Início Plantão Rio Zoo do Rio inaugura espaço cobras e lagartos

Zoo do Rio inaugura espaço cobras e lagartos

 

A Fundação RIOZOO inaugura no dia 14 de agosto, sexta-feira, às 11h, mais um espaço dentro do Zoológico do Rio de Janeiro.  Desta vez, o espaço ‘Cobras & Lagartos’ vai proporcionar ao visitante a observação de lagartos excêntricos, como o Camaleão-de-Elmo até as cobras gigantescas, como é o caso da Píton Asiática, tida como a  terceira maior cobra do mundo. O local a ser inaugurado é um conjunto de
terrários e aquários.
De acordo com o presidente da Fundação RIOZOO, Marcelo Maia, até o Dia das Crianças outras novidades serão apresentadas como forma de revitalização do Zoológico do Rio de Janeiro.
— O espaço ‘Cobra & Lagartos’ será apenas o pontapé inicial desse trabalho. No local os visitantes poderão conhecer ainda as cobras que vivem sobre as árvores, como a cipó e a papagaio, e as peçonhentas, como jararaca e cascavel — revelou.
Ainda de acordo com Marcelo Maia, a Fundação RIOZOO está em contato com o Ibama para que uma sucuri, de aproximadamente cinco metros, venha fazer parte do espaço ‘Cobras & Lagartos’.
O novo espaço foi criado com objetivo de proporcionar aos répteis recursos ambientais semelhantes ao hábitat de cada espécie. Os terrários serão equipados com umidificadores e aquecedores de água, ar e de solo; além de lâmpadas especiais que simulam de dia, a radiação solar e, à noite, a luz do luar.
E para matar a curiosidade, no dia seguinte da inauguração do espaço ‘Cobras e Lagartos’, 15 de agosto, o biólogo Marcos Jabour, da Fundação RIOZOO, realizará a palestra ‘Acidentes com Serpentes’, às 11h, no anfiteatro do Zoológico do Rio de Janeiro. Na ocasião, o biólogo responderá as dúvidas dos visitantes sobre o tema e fará uma demonstração do manejo de serpentes. Vale a pena ressaltar que a palestra é aberta ao público em geral.

SERVIÇO:
Espaço Cobras & Lagartos
Inauguração: 14 de agosto
Horário: 11h
Local: Jardim Zoológico do Rio de Janeiro
Endereço: Quinta da Boavista, s/nº – São Cristóvão

Palestra ‘Acidentes com Serpentes’
Data: 15 de agosto
Horário: 12h
Local: anfiteatro do Zoológico do Rio de Janeiro

Fonte: Zoo