Dos esquetes da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ aos momentos divertidos de ‘Zorra Total’, o humor na TV Globo é uma verdadeira celebração da criatividade brasileira e, é claro, não poderia ficar de fora das comemorações do aniversário da emissora. No dia 28 de abril, após ‘Vale Tudo’, humoristas que passaram pelo canal se reencontram com seus personagens, dando ao público a chance de matar a saudade de figuras cativantes que fizeram rir no ‘Show 60 anos’. Em um momento dedicado ao humor, dirigido por João Monteiro e escrito por Leo Lanna, a TV Globo celebra a capacidade de transformar situações cotidianas em momentos de pura diversão.
Representando ‘Os Trapalhões’, Renato Aragão, o Didi, e Dedé Santana se reencontram em uma celebração da amizade e relembram momentos importantes da carreira. “Nós já trabalhamos muito juntos e isso me deu muita alegria. Parece que estou na época do Didi, esse momento me levou a uma viagem no tempo”, conta Renato Aragão.
Enquanto Ingrid Guimarães revive Leandra Borges, a super hiper mega top model que faz parte da história do ‘Fantástico’, Heloísa Perissé volta a interpretar a icônica Tati da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, duas personagens que marcaram suas carreiras no teatro e na televisão. “Eu já fiz tantos outros papéis e até hoje as pessoas falam para mim que amam a Tati. Ela é esse marco na minha carreira, o antes e o depois”, comenta Heloísa Perissé.
Outras duplas também se reencontram no especial, entre elas Marisa Orth e Miguel Falabella, que revivem Magda e Caco, respectivamente, na sitcom ‘Sai de Baixo’, grande sucesso dos anos 1990 e início dos 2000. Lúcio Mauro Filho e Guta Stresser, os irmãos Tuco e Bebel, da inesquecível ‘A Grande Família’, retornam para lembrar o programa que atravessou gerações ao retratar a vida de uma típica família brasileira e suas vivências no subúrbio carioca. “É a primeira vez, depois de 11 anos do término de ‘A Grande Família’, que a gente revive nossos personagens. Foi super emocionante quando me vi no espelho novamente como Bebel. Ao mesmo tempo, eles estão com a idade que teriam em 2025. As pessoas têm um amor por esses personagens o que é muito especial”, afirma Guta.
E quem não guarda no coração bordões “Cala a Boca, Batista!” ou “Essa eu agarântio”? Eliezer Motta, que deu vida ao Seu Batista, estudante na década de 90 na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, volta a viver o personagem no especial. Assim como Cláudio Manoel, que deu vida ao Seu Creysson, e Hélio de La Peña, a Chicória Maria, em ‘Casseta & Planeta’. Dira Paes ressurge como a inesquecível Solineuza de ‘A Diarista’, Tom Cavalcante como João Canabrava e Rodrigo Sant’Anna relembra a Valéria de ‘Zorra Total’.
O ‘Show 60 anos’ tem direção artística de Antonia Prado e direção de Dennis Carvalho, João Monteiro, Henrique Sauer, Gian Carlos Bellotti, Renan de Andrade e Marcelo Amiky. A produção é de Bárbara Maia, Natalia Daumas e Matheus Pereira. O roteiro é Carlyle Junior, Alberto Renault, Leonardo Lanna, Ricardo Linhares e Juan Jullian. A direção de gênero é de Monica Almeida.