Ônibus Lilás auxilia mulheres em municípios fluminenses

Saquarema e Cabo Frio recebem a unidade, que presta atendimentos jurídico e psicológico
 

A Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, percorrerá com o Ônibus Lilás municípios do Rio de Janeiro. A unidade móvel – que oferece atendimentos jurídico, psicológico e social a mulheres – estará em Saquarema e em uma comunidade quilombola em Cabo Frio, respectivamente, amanhã e quinta-feira (30/11). Além do atendimento, haverá distribuição de folhetos informativos sobre os direitos da mulher e todos os serviços prestados nos centros especializados no Estado do Rio de Janeiro.

– Ao longo deste ano, conseguimos levar o Ônibus Lilás e os serviços da secretaria a diversos municípios do estado. Estas atividades são fundamentais para que possamos alcançar o maior número possível de mulheres e, desta forma, auxiliar as que sofrem algum tipo de violência, além de alertar sobre possíveis relacionamentos abusivos – explicou o secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes.

Disque
Nós próximos dias, outras datas e localidades que receberão o Ônibus Lilás serão divulgadas. Mulheres vítimas de violência podem entrar em contato com a secretaria através do Disque Mulher, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (21) 2332-8249.

Serviço
Quarta-feira, (29/11) – 9h às 16h – Saquarema (Praça Santo Antonio, Bacaxá, Centro)
Quinta-feira (30/11) – 9h às 16h – Cabo Frio (Escola Municipal Agrícola Nilo Batista- Rodovia Amaral Peixoto, KM 124 – Campos Novos)

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.