Início Plantão Barra Dia Mundial da limpeza tem apoio do hotel Sheraton Barra

Dia Mundial da limpeza tem apoio do hotel Sheraton Barra

Fachada-Sheraton-Barra-Praia-da-Barra-da-Tijuca--bxContrastando com a beleza de suas águas claras e até a presença de baleias e golfinhos, o lixo deixado nas areias compromete a bela paisagem da praia da Barra da Tijuca. No dia 20 de setembro, sábado, das 10h30min às 12h, o Sheraton Barra Hotel & Suites, parceiro do Instituto Ecológico Aqualung, realizará um grande mutirão em prol do meio ambiente: o Clean Up The World 2013. 

 

Pelo décimo ano, os funcionários do hotel Sheraton Barra trocarão seus postos de trabalho para se mobilizar nesta importante causa ecológica. Neste ponto, a limpeza será feita com ênfase no micro e no mini-lixo deixado nas areias; além da distribuição de sacolas de plástico reciclado e a conscientização da população local.

 

Mais de seis mil voluntários já estão confirmados em várias localidades do Rio de Janeiro e estima-se que pelo menos 120 toneladas de lixo serão recolhidas. Parte deste lixo será reciclado por Cooperativas de Catadores que estão sendo incentivados pelo Clean Up The World 2013.

 

SERVIÇO
Evento: Dia Mundial de Limpeza – Clean Up 2013
Data: 20 de setembro, sábado
Horário: das 10h30min às 12h
Local: Praia da Barra da Tijuca – em frente ao Sheraton Barra Hotel & Suites