Início Plantão Rio Funcionamento dos principais serviços

Funcionamento dos principais serviços

COMLURB: A coleta de lixo domiciliar noturna sofrerá alterações neste fim de ano. Em bairros da Zona Sul, por exemplo, o serviço realizado às sextas-feiras poderá ser feito neste sábado ou no domingo. Na Zona Norte, em alguns locais haverá coleta antecipada nesta sexta, às 16h. A coleta diurna não sofrerá alterações. Segundo a Comlurb, os moradores estão sendo informados sobre as mudanças em suas residências.

JUSTIÇA: A Justiça permanece em recesso até o dia 6 de janeiro. O plantão judiciário funciona das 11h às 18h, no primeiro andar da Avenida Erasmo Braga 115, corredores A e D. Após este horário, o atendimento é na Rua Dom Manuel s/n. O expediente na segunda Instância será das 11h às 18h, no 4 andar da Erasmo Braga 115. À noite, as demandas serão apreciadas pelos desembargadores de plantão.

CEDAE: Todos os setores da Cedae funcionarão normalmente nesta sexta-feira, até as 14h. As lojas comerciais da companhia, em todo o estado, também atenderão o público neste mesmo horário. No sábado, equipes estarão de plantão para serviços de emergência.

CORREIOS: Todas as agências dos Correios estarão abertas nesta sexta-feira, até o meio-dia. No sábado e no domingo ficarão fechadas. O atendimento volta ao normal na segunda, dia 3.

DETRAN: Todas as unidades do Detran estão funcionando uma hora a mais, até esta quinta-feira, para compensar o ponto facultativo das festas de fim de ano. Nas unidades de habilitação e identificação civil, o funcionamento se estenderá até as 18h, enquanto os postos de vistoria ficarão abertos até as 19h. Nesta sexta-feira e no fim de semana não haverá expediente. O atendimento será retomado na segunda.

BANCOS: As agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O atendimento será retomado na segunda-feira, dia 3.

SUPERMERCADOS: A maioria dos supermercados vai funcionar nesta sexta-feira, até as 18h. No sábado, as lojas ficarão fechadas.

 

Fonte: Prefeitura do Rio