Início Destaque Leblon completa 103 anos com boas opções gastronômicas na cidade maravilhosa

Leblon completa 103 anos com boas opções gastronômicas na cidade maravilhosa

No dia 26 de julho é comemorado o aniversário do bairro que é um dos cartões-postais da cidade do Rio, o badalado Leblon, tão famoso nas novelas de Manuel Carlos. Com 103 anos de história, um dos maiores destaques vai para o polo gastronômico localizado da rua Dias Ferreira, com restaurantes, lojas, bares e sorveterias.

Dentre os comércios que engrandecem a região, temos o japonês Minimok, que há 25 anos funciona no mesmo local. O restaurante de Eduardo Preciado se destaca pela excelente culinária nipônica. Lá é um dos poucos locais onde se pode conhecer verdadeiramente a experiência Omakase, um tipo de degustação às cegas de peças preparadas pelo sushiman da casa, com os peixes do dia.“Somos avessos à modismos.

“O Minimok nasceu da minha paixão pelo Japão. Procuramos respeitar ao máximo as tradições. Ao longo desses anos criamos laços que impulsionaram o sucesso da casa, tanto com clientes quanto com nossos colaboradores, alguns dos quais conosco desde o primeiro dia, há 25 anos”, comenta Eduardo, que já fez mais de dez viagens ao Japão.

Além do Minimok, o restaurateur também gerencia o italiano Gusto Cucina Bar, também na Dias Ferreira. Inaugurado em 2018, o restaurante apresenta uma legítima culinária italiana, com toques modernos, insumos selecionados e massas artesanais feitas na casa. Toda terça-feira acontece o Sala Gusto Jazz Trio com Guga Pellicciotti e convidados, a partir das 19h.

“A noite de jazz já virou concorrida e super bem frequentada, com música de altíssima qualidade”, diz Eduardo.

Outra excelente sugestão para comemorar o aniversário do bairro é na Le Dépanneur, do Shopping Leblon. Um mix de padaria, delicatessen e bistrô ideal para um café da manhã, brunch ou para degustar pratos, doces e sanduíches. O lugar também é uma ótima opção para encomendas, oferecendo cestas gastronômicas para presentear e tábuas de frios.

Para quem frequenta o comércio local e aprecia frutos do mar, uma boa dica é a Porto Frescatto, localizada na Ataulfo de Paiva. A boutique é uma referência entre os moradores da região, onde se pode encontrar variedades de pescados saboroso e de alta qualidade, com opção de entrega em casa. Além disso, a loja premium oferece diversas degustações e promoções exclusivas.

Serviço | Minimok:
Endereço: R. Dias Ferreira, 116 – Loja D – Leblon
Telefone: (21) 2511-1476
Instagram: @minimoksushibar

Serviço | Gusto Cucina Bar:
Endereço: Rua Dias Ferreira, 78 / Leblon
Telefone: (21) 2512-6526
Instagram: @gustocucinabar

Serviço | Le Dépanneur:
Endereço: Avenida Afrânio de Melo, 290, piso 0, Shopping Leblon
Telefone: (21) 2512-6961
Instagram: @le.depanneur

Serviço | Porto Frescatto:
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 725 – Loja C – Leblon
Telefone: (21) 97182-8685